Remoção do reservatório de água do Mercado Público do Bom Fim começa nesta segunda

09/10/2023 08:40

A prefeitura inicia nesta segunda-feira, 9, a partir das 7h, a remoção do reservatório de água do Mercado Público do Bom Fim (avenida José Bonifácio esquina com a Redenção). Solicitação antiga da população, a caixa d´água que abastecia o mercado está desativada há mais de dez anos e com risco de queda. Um guincho de 80 toneladas será utilizado para erguer, cortar e colocar a estrutura no chão. Depois o reservatório pode ser quebrado e transportado. A empresa responsável pela obra dará a destinação adequada para os resíduos e caliças.

Os serviços serão executados pela empresa Local Rental - Demolição, Pavimentação e Terraplanagem Ltda, com um custo de R$ 23.500. A previsão de finalização é de três dias.

O secretário adjunto de Administração e Patrimônio, Richard Dias, reitera a importância da iniciativa. “Demanda histórica da cidade, muitas gestões já fizeram apontamentos neste sentido e tentaram retirar a caixa d´água, que inclusive apresentava riscos de segurança para quem transitava no seu entorno. Agora, através dos recursos do Fundo do Patrimônio de Porto Alegre, está sendo possível fazer a retirada, manutenção e revitalização do patrimônio imobiliário do município, incluindo também a remoção do reservatório”.

  

Mariana Kruse

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes