Publicado edital com progressões funcionais de 2.412 servidores

13/07/2022 20:36

Nesta quarta-feira, 13, a prefeitura de Porto Alegre publicou no Diário Oficial de Porto Alegre a relação dos servidores classificados na progressão funcional do biênio 2012/2014. No total, incluindo administração direta e indireta, 2.412 funcionários públicos municipais terão um acréscimo no vencimento básico por antiguidade ou por merecimento, conforme o plano de carreira correspondente.

As progressões funcionais são promoções que elevam os cargos de servidores a um grau imediatamente superior na tabela salarial, de acordo com os critérios estabelecidos nos respectivos planos de carreira. O pagamento não ocorria desde 2015.

Segundo o secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa, essa é uma das ações de resgate do reconhecimento da gestão com os funcionários públicos municipais. “Conforme determinação do prefeito, temos um compromisso de valorização do servidor público, que é o responsável direto pelo atendimento à populaçãoâ€, declarou.

Os trâmites ocorrem no mês de julho e o pagamento será feito em agosto. Em novembro está prevista a abertura do processo de progressões referentes ao biênio 2014-2016.

  

 

Andrea Pinto

Fabiana Kloeckner