Programa de Residência Técnico-Superior entrega certificados de conclusão do primeiro ano

26/12/2022 12:07
Divulgação / SMAP / PMPA
Administração e Patrimônio
Dos 40 que ingressaram em dezembro de 2021, 29 estão fechando o ciclo

A Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (Smap), por meio da Escola de Gestão Pública (EGP), entregou na manhã desta segunda-feira, 26, aos 29 integrantes do Programa de Residência Técnico-Superior (PRTS) seus certificados de conclusão do primeiro ciclo. A cerimônia contou com a participação do secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa, do secretário adjunto de Administração e Patrimônio, Jorge Hias, e do coordenador da EGP, Leonardo Fontoura.

O secretário André Barbosa destacou que o Programa de Residência Técnico-Superior é referência em outras capitais do país, como em São Paulo, que tem uma iniciativa semelhante à da Prefeitura de Porto Alegre. “É uma alegria entregar este diploma para vocês hoje, a primeira turma que, junto conosco, está fazendo história. Recebemos visitas de outras cidades do Estado querendo o modelo da lei para sua implantação.”

Cinco residentes, Renata Morganti Dornelles, Lara Maria Pavan, Maria Bouzas Garcia Rezende, Juliana Bárbara de Luvizan Principessa e Mariana Lovato dos Santos receberam certificado de Destaque Acadêmico pela elaboração de seus artigos científicos, que foram avaliados pelo público assistente, quando da apresentação de seus trabalhos de conclusão. 

No início deste mês de dezembro, os residentes apresentaram seus artigos elaborados como trabalho de conclusão do primeiro ano. Coordenado pela EGP, os artigos serão publicados em um e-book a ser posteriormente disponibilizado na biblioteca virtual da EGP, na plataforma EducaPOA, e no catálogo eletrônico da biblioteca.

Dos 40 que ingressaram em dezembro de 2021, 29 estão concluindo agora, fechando o ciclo neste ano. E já está em andamento o processo de seleção para nova turma. 

 

Nereida Ramos Rodrigues

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes