Prefeitura paga 4% de reposição salarial na próxima folha

14/04/2022 12:32
Andrea Pinto/SMAP PMPA
ADMINISTRAÇÃO E PATRIMÔNIO
Índice trabalhado pelo governo é sobre a inflação do primeiro ano da gestão atual, que ficou em 10,06%

A nova proposta de reposição salarial apresentada pela prefeitura aos representantes do Sindicato dos Municipários, em reunião nessa terça-feira, 12, garantiu adiantamento de 4% para a próxima folha de pagamento. O índice trabalhado pelo governo é sobre a inflação do primeiro ano da gestão atual, que ficou em 10,06%. Há seis anos, a categoria não recebia correções.

“O prefeito determinou que iniciássemos o pagamento de parte da reposição já na próxima folha, assim os funcionários públicos não precisarão aguardar até o final das negociações para receberem. A gestão segue aberta ao diálogo. A nossa visão é de valorização dos servidores, porém não podemos ultrapassar os limites orçamentários e financeiros do município e nem deixar de observar a Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirma o secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa, que coordena a Comissão Permanente de Diálogo com o Servidor. A força-tarefa, composta ainda pelo secretário municipal de Governança Local e Coordenação Política, Cássio Trogildo, e pelo Procurador-Geral do Município, Roberto Silva da Rocha, foi criada pela Portaria 319/2021 a fim de tratar as pautas provenientes de sindicatos e de associações de servidores municipais de Porto Alegre.

Negociação - A primeira proposta, considerada insuficiente pela assembleia da categoria, escalonava o pagamento em quatro parcelas, de 2,5% pagos em abril, 2,4% em agosto, 2,3% em novembro e o saldo em janeiro de 2023. O vale-alimentação teria a mesma reposição (10,06%) e as progressões referentes ao biênio 2012/2014 seriam divididas em 100 parcelas.

A segunda proposta apresentada foi negada em assembleia pela categoria nessa quarta-feira, 13. A prefeitura segue mantendo o índice de reposição da inflação (10,06%), com pagamento dividido em três parcelas: a primeira de 4%, que será paga na próxima folha, a segunda de 3%, a ser paga em agosto, e o saldo, em novembro. O índice de reajuste do vale-alimentação proposto foi de 15% e as progressões tiveram uma redução no número de parcelas, baixando para 80, com início em julho de 2022.

A próxima reunião está marcada para dia 19 de abril, às 16h, na Secretaria de Administração e Patrimônio (Siqueira Campos, 1300/9° andar).

 

 

Andrea Pinto

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes