Prefeitura entrega revitalização do espaço de eventos do Mercado Público

04/04/2024 08:43

A Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (Smap) concluiu a revitalização e manutenção do Espaço de Eventos do Mercado Público, localizado no pavimento térreo do tradicional centro de compras e turismo da capital gaúcha. A reabertura oficial será nesta quinta-feira, 4, a partir das 12h, com destaque para apresentação de voz e violão do músico Paulinho Parada com repertório de samba, choro e MPB.

A intervenção, iniciada no final de 2023, incluiu a instalação de duas paredes de drywall, colocação de um mural que apresenta a história Mercado Público mais antigo do Brasil (inaugurado em 1869), incluindo reparos na iluminação do quadrante norte e a troca do quadro de luz.

“A recuperação do Espaço de Eventos é mais uma importante entrega que fazemos para os frequentadores do nosso Mercado Público. Esta área, a partir de agora, volta a receber expositores e artistas de forma mais qualificada e segura”, destaca o secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa.

Entidades sem fins lucrativos e instituições públicas poderão usar o espaço de forma gratuita. Será cobrada uma taxa para a utilização com finalidade comercial, cujos valores serão revertidos para o Fundo do Mercado e aplicados em ações de melhorias e manutenção predial. Interessados em ocupar o espaço de eventos devem preencher o formulário de requerimento disponível no site do Escritório de Eventos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smdet), conforme determina o Decreto 21.126/2021.

O secretário de Cultura, Henry Ventura comemora a reinauguração. "Estamos muito satisfeitos de reabrir um espaço para manifestações artísticas em um lugar que faz parte da cultura da nossa cidade. E no mês do chorinho, estaremos homenageando essa linguagem musical genuinamente brasileira".

Atrações - Apresentações culturais, exposições e feiras de produtos e serviços que serão promovidas no espaço revitalizado somam-se às conhecidas atrações do Mercado Público. A programação será divulgada pela Associação dos Permissionários e estará disponível nas redes sociais da Secretaria de Administração e Patrimônio.

 

Rita Becco e Mariana Kruse

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes