Prefeitura credencia 44 instituições para oferta de serviços consignados

02/08/2023 17:07

A Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (Smap) concluiu o processo de credenciamento de instituições habilitadas para ofertar serviços consignados aos servidores públicos municipais, aposentados e pensionistas da administração direta e indireta da Prefeitura de Porto Alegre. A relação das 44 organizações foi publicada na edição do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) desta quarta-feira, 2, e inclui instituições financeiras, entidades de classe e cooperativas de crédito.

O credenciamento é uma atividade de gestão que faz uma verificação periódica das instituições que já trabalham com a oferta de serviços consignados e oportuniza a habilitação de novas organizações. O novo processo resultou na habilitação 23 novas instituições - elas poderão oferecer serviços financeiros, como empréstimos consignados ou o desconto em folha de mensalidades, como no caso das entidades de classe.

“Esta foi uma ação muito exitosa, pois conseguimos aumentar o número de instituições habilitadas de 21 para 44. Na prática, significa que os servidores terão mais do que o dobro de opções de serviços consignados à disposição", explica o secretário André Barbosa. A expectativa é de que as novas opções de serviços consignados estejam disponíveis em 30 dias.

Rita Becco

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes