Prefeitura convoca temporários para preenchimento de vagas de apoio à rede municipal de ensino

25/05/2022 16:23

Seguindo o planejamento de qualificação da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria de Administração e Patrimônio, convocou auxiliares de serviços gerais, de cozinha e cozinheiros, nesta quarta-feira, 25. A listagem com o nome dos aprovados no processo seletivo simplificado 01/2022, ocorrido em janeiro, foi publicada no Diário Oficial de Porto Alegre. As vagas foram solicitadas pela Secretaria de Educação e autorizadas pela Câmara Municipal no início deste ano.

Segundo o secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa, a preocupação da gestão é com que não falte atendimento aos alunos nas escolas. “A ideia é que possamos dar todo apoio necessário para o seguimento normal do ano letivo, sem intercorrências e com maior qualificação e estrutura possível”, explica.

A contratação temporária destes profissionais é válida por 180 dias, podendo ser prorrogada por igual período. Os aprovados devem comparecer, no dia 2 de junho, às 9h, na Sala da Coordenação de Seleção e Ingresso, na rua Siqueira Campos, 1300/9° andar, sala 915, no Centro Histórico. Na impossibilidade de comparecimento, os candidatos da listagem geral poderão reagendar o atendimento excepcionalmente para o dia 03 de junho, das 9h às 11h30min, ou das 13h30min às 17h, pelos telefones 3289-1253/3289-1251 ou pelo e-mail smapei@portoalegre.rs.gov.br.

“Estamos reforçando o quadro de servidores operacionais das nossas escolas da rede municipal, dando maior suporte à equipe diretiva e possibilitando um melhor atendimento aos alunos", ressalta a secretária municipal de Educação, Sônia Rosa.

Processo seletivo simplificado - A Lei Municipal nº 12.950, aprovada pela Câmara Municipal e publicada em 06 de janeiro de 2022, autorizou o Executivo a contratar Auxiliares de Serviços Gerais, Auxiliares de Cozinha e Cozinheiros para a Secretaria Municipal de Educação (Smed), em caráter temporário e por prazo determinado, considerando a necessidade do início do ano letivo 2022. Assim, o preenchimento das vagas ocorre em duas etapas diferentes. Na primeira, foram chamados aqueles já aprovados no processo seletivo simplificado de 2021 e que não haviam sido contemplados. Hoje, foi aberto um outro edital para novas inscrições.

 

 

 

Andrea Pinto

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes