Prefeitura cede espaço para nova Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento à Mulher

30/04/2025 09:03

A Prefeitura de Porto Alegre cedeu à Polícia Civil, na terça-feira, 29, um prédio que será dedicado ao atendimento de mulheres em situação de violência. O imóvel fica localizado na rua Freitas e Castro, bairro Santana, onde funcionava a antiga Junta Militar. Em evento realizado na Chefia da Polícia, foi assinado o documento com o protocolo de intenções para a nova Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento à Mulher.

Participaram do ato o secretário de Administração e Patrimônio de Porto Alegre, Cassiá Carpes, o Chefe de Polícia, delegado Fernando Sodré, e o presidente do Instituto Dunga/Seleção do Bem 8, Dunga. A entidade coordenada pelo atleta prevê a reforma do prédio, além de articulação com a iniciativa privada para captação de recursos.

“A ação segue a orientação do prefeito Sebastião Melo de utilizar espaços públicos para projetos que beneficiem a comunidade. É um trabalho que precisamos apoiar. É um passo importante para melhorar as condições de apoio e cuidado com a mulher”, afirmou Cassiá Carpes.

Delegacia - A nova DPPA da Mulher ainda não tem data para iniciar os atendimentos, mas a previsão da Polícia Civil é de que as obras devem iniciar em breve.

Carla Lemos

Bianca Dilly