Prefeito assina Termo de Permissão de Uso de espaço municipal para o CTG Tiarayú

23/10/2021 16:09
Cesar Lopes / PMPA
EXECUTIVO
Entidade vinha pleiteando a regularização da utilização do espaço desde 2017

Neste sábado, 23, mais um imóvel da prefeitura foi cedido para fomentar a cultura na cidade. O prefeito Sebastião Melo assinou o Termo de Permissão de Uso do local onde funciona o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Tiarayú, na rua Abílio Muller, 251. A entidade vinha pleiteando a regularização da utilização do espaço desde 2017.

A patroa do CTG, Vera Lúcia Menna Barreto, comemorou a conquista. “É uma emoção muito grande receber finalmente a permissão de uso deste terreno, imensamente sonhada pela nossa comunidade. Agora podemos seguir realizando nossas atividades com a tranquilidade de estarmos formalmente ocupando um espaço tão especial para nós. Agradeço a todos que contribuíram para a construção da nossa história e para a concretização do nosso pedido. Seguiremos honrando o nosso passado e pensando no futuro, que aqui está representado pelas crianças da nossa nova geração”, celebrou.

O prefeito, que foi presenteado pela entidade com uma bomba de chimarrão, ressaltou que este é o terceiro termo de permissão de uso assinado neste ano. “São muitas as razões de termos acolhido esta iniciativa. Sou defensor de projetos sociais que beneficiem a população. Aqui tem disciplina, respeito e desenvolvimento sociocultural. Nosso governo vai investir muito em ações que fortaleçam a dignidade humana, ofereçam às crianças atividades educativas e beneficiem a comunidade, assim como ocorre neste CTG”, afirmou.

O secretário Municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa, destaca que a permissão de uso do espaço contempla a linha seguida pela gestão, dando a destinação correta aos imóveis próprios municipais. “O CTG Tiarayú é um exemplo de uso adequado do patrimônio público. Desenvolve um trabalho social e cultural de fundamental importância na Zona Norte da cidade, demonstrando sua garra de reerguer-se mesmo após ter sofrido um incêndio. É com grande felicidade que cedemos este local para um projeto de tamanha relevância.”

Também estiveram presentes no evento o conselheiro do MTG, Edson Fagundes, os secretários adjuntos da Cultura, Clóvis André, da Governança Local e Coordenação Política, Luciano Marcantônio, o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques dos Reis, e os vereadores Cláudia Araújo, Mauro Pinheiro e Idenir Cecchin.

Cultura Gaúcha - O CTG Tiarayú existe há 60 anos. Estimula entre os associados a criação de grupos que promovam o aprimoramento intelectual, formando participantes de competições da área. Desenvolve projetos e ações culturais na área tradicionalista e tem como núcleo o fortalecimento da cultura gaúcha, cultuando princípios de valorização, manutenção e divulgação folclore rio-grandense.

 

Andrea Pinto

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes