Prazo para inscrições ao programa de residência técnico-superior termina nesta sexta

26/05/2023 08:53

A Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (Smap) informa que o prazo para inscrições ao processo simplificado de seleção de candidatos a bolsas para o Programa de Residência Técnico-Superior (PRTS) termina nesta sexta-feira, 26. A alteração foi publicada no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) e vale também para o programa de residência jurídica da Procuradoria-Geral do Município (PGM).

Os programas de residência foram implantados em 2021 com o objetivo de buscar o aperfeiçoamento profissional de bacharéis formados há, no máximo cinco anos, em diversas áreas de conhecimento. Os editais podem ser consultados aqui. O ingresso ocorre mediante aprovação em processo seletivo público - os nomeados recebem bolsa-auxílio de R$ 2,5 mil para o cumprimento de 30 horas semanais, além de auxílio transporte.

Cada residente é acompanhado por um servidor com formação técnico-superior que atua como preceptor orientando as atividades técnicas e de ensino, em contrapartida os residentes auxiliam no desempenho das atribuições das áreas nas quais foram designados.

Os processos são conduzidos pela Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec). Inscrições serão aceitas exclusivamente neste site.

Andrea Rammé

Andrea Brasil