Porto Alegre recebe fórum de secretários de administração das capitais brasileiras

02/05/2022 08:46

Nesta segunda, 2, e na terça-feira, 3, ocorre em Porto Alegre a 76° Edição do Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais (Fonac). O evento reúne responsáveis pelas pastas de administração, gestão, planejamento e afins de todo país, buscando promover o intercâmbio de alternativas e ideais que contribuam para melhorias na máquina pública. Em 2022, estão confirmados representantes de 19 estados brasileiros.

O secretário de Administração e Patrimônio de Porto Alegre, André Barbosa, destaca a importância de receber o Fonac, especialmente próximo ao South Summit, no ano em que Porto Alegre comemora seu 250° aniversário. “É uma oportunidade de extrema importância para a troca de experiências sobre temas essenciais para modernização da gestão. As palestras abordam assuntos estratégicos, fomentando oportunidades que estimulem a inovação e a eficiência da administração pública. Além do rico debate, apresentaremos aos gestores nossas entregas e os movimentos que compõem a programação comemorativa dos 250 anos da nossa cidade”, celebra.  

O presidente do Fonac e secretário de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação de Curitiba-PR, Alexandre Jarschel de Oliveira, também se manifestou sobre o próximo encontro dos gestores das capitais. “O Fonac é uma ferramenta importantíssima para todos os que estão presentes nas reuniões, especialmente por possibilitar a troca de experiências entre as capitais e pelas discussões que normalmente geram encaminhamentos relevantes. Nos municípios é onde tudo acontece e esse intercâmbio é indispensável para que possamos modernizar, homogeneizar e humanizar a gestão pública em nosso país, além de potencializar os resultados que alcançamos em nossas cidades”, informa.

Fonac - É uma associação civil sem fins lucrativos, com personalidade jurídica de direito privado, que existe há mais de 25 anos. Visa a propiciar melhores práticas na área de administração pública entre as capitais brasileiras, por meio da troca de experiências e da busca pela excelência na Gestão Pública. Propõe estratégias, modelos e padrões de gestão de pessoas, informações e recursos materiais para o aperfeiçoamento das estruturas dos órgãos municipais e das formas de realização de serviços públicos.

  

 

Andrea Pinto

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes