Leilão de imóveis do Parque Industrial da Restinga termina com mais de 70 mil metros quadrados vendidos

03/07/2023 18:40

O leilão eletrônico de imóveis do Parque Industrial da Restinga encerrou-se nesta segunda-feira, 3. Foram arrematados 31 lotes dos 50 ofertados no certame, que teve início na sexta-feira, 30. O valor previsto arrecadado é de aproximadamente R$ 9 milhões, que serão destinados ao Fundo Municipal para Restauração, Reforma e Manutenção do Patrimônio Imobiliário do Município de Porto Alegre (Funpat). Os 31 terrenos vendidos correspondem a uma área de 72.211 metros quadrados, que agora serão administrados pela iniciativa privada. São lotes com matrículas individualizadas e área média de 2,5 mil metros quadrados.

Este leilão foi o maior pregão digital em quantidade de venda de imóveis, desde que a prefeitura deu início ao Programa de Gestão do Patrimônio Imobiliário de Porto Alegre, em maio do ano passado. “Será um grande impulso e incentivo para o crescimento social e desenvolvimento econômico da Capital, bem como para a geração de emprego, renda e novas oportunidades de negócios na Restinga”, comenta o secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa, ao destacar o fato de os lotes terem sido arrematados por 11 empresas.

A partir de agora, será necessário obter a comprovação da documentação exigida para os novos compradores para, então, garantir a homologação das vendas. O prazo é de dois dias úteis para finalização.

Histórico - O Programa de Gestão do Patrimônio Imobiliário de Porto Alegre foi regulamentado pela Lei Complementar nº 942, de 25 de maio de 2002, para dar uma destinação mais adequada a bens considerados sem utilidade pela prefeitura. A ação permite que os bens do município sejam vendidos, permutados, cedidos, parceirizados, além de abrir outras possibilidades de utilização dos valores, desde que estejam de acordo com o melhor interesse para a Administração Pública.

 

Mariana Kruse

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes