Inscrições ao processo seletivo para contratação de arquitetos e engenheiros civis terminam nesta quarta

29/06/2022 08:56

Terminam às 17h desta quarta-feira, 29, as inscrições no processo seletivo simplificado para contratação temporária de arquitetos e engenheiros civis. O edital foi publicado na edição de terça-feira, 14, do Diário Oficial de Porto Alegre. Os profissionais irão atuar na administração direta e indireta, atendendo necessidade temporária de excepcional interesse público, conforme Lei Municipal 13.113/2022. São 50 vagas, com remuneração total de R$ 8.263,01, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

De acordo com o secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa, a atuação dos profissionais tem urgência para elaboração de projetos de reforma e modernização do patrimônio municipal, especialmente na manutenção das 98 escolas que compõem a rede municipal de ensino. “O projeto de lei para esta contratação temporária foi aprovado devido a diversos fatores. Estamos na iminência de publicação do edital para realização do concurso para engenheiros. Já o concurso para arquitetos encontra-se judicializado. Entretanto, os projetos são muitos, incluindo academias ao ar livre, melhorias nas condições de acessibilidade, valorização do patrimônio histórico, além de atender áreas como saúde e habitação.”

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas via formulário eletrônico disponível no site www.portoalegre.rs.gov.br/concursos. A documentação obrigatória. De acordo com o edital, terá de ser encaminhada para o e-mail selecao.pmpa@gmail.com. A contratação será válida por 180 dias, podendo ser prorrogada, uma única vez, por igual período.

Andrea Pinto

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes