Folha suplementar para quitação dos contratos de temporários da educação será creditada nesta quarta

20/04/2022 08:44

A Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (Smap), por meio da Coordenação de Registros Funcionais e Folha de Pagamento, montou uma força-tarefa para realização de folha suplementar para quitar as verbas indenizatórias de 860 contratados temporários da rede municipal de ensino. Os valores serão pagos nesta quarta-feira, 20.

“Os servidores municipais empenharam-se durante dez dias, trabalhando além do horário comercial, para que fosse possível entregar todos os cálculos ainda no dia 13 de abril, viabilizando a quitação até o dia 20. Estamos orgulhosos em ver a dedicação e o profissionalismo do nosso quadro funcional”, destaca o secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa.

A secretária municipal de Educação, Sônia Rosa, ressalta o trabalho da equipe de recursos humanos. "Foi um trabalho incansável. Ao mesmo tempo houve o ingresso e a finalização de quase 2  mil funcionários temporários. Por isso foi necessária a realização dessa força-tarefa entre secretarias", enfatiza.

Segundo a diretora de Gestão de Pessoas, Elisa Reis, as medidas tomadas, bem como os esforços operacionais realizados pelas equipes, foram resultado de parceria firmada entre Smap, Smed e Procempa. “Não medimos esforços para que os funcionários temporários desligados recebessem seus pagamentos o mais breve possível. Ao todo foram 860 processos rescisórios”, explica.

Contratos temporários – Em fevereiro de 2021, a Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio realizou processo seletivo simplificado para contratação temporária de 1032 funcionários que atuaram na Secretaria Municipal de Educação. O edital tinha validade de 180 dias e foi prorrogado por igual período. As vagas eram para auxiliares de serviços-gerais, de cozinha e cozinheiros.   

 

Andrea Pinto

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes