Empresa é habilitada para recuperação e pintura das fachadas externas do Paço

10/08/2022 15:42

A Construtora Costamar foi a licitante habilitada para realizar os serviços de recuperação e pintura das fachadas externas do Paço Municipal. Na sessão pública ocorrida nesta quarta-feira, 10, às 14h, na Diretoria de Licitações e Contratos da Secretaria de Administração e Patrimônio, foi apresentada a proposta no valor de R$ 735.392,37. 

“Houve necessidade de uma licitação bastante específica, pois buscávamos a contratação de uma empresa especializada e com experiência comprovada na elaboração de serviços em imóveis tombados. É o cuidado com o patrimônio municipal que a administração atual tem aplicado desde o início da gestão”, destaca o secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa.

“O Paço Municipal é um dos prédios mais icônicos da cidade, que mais profundamente fala sobre a sua identidade e que acolherá agora um novo museu de arte: a escolha da empresa é fundamental para avançarmos na qualificação do espaço”, ressaltou o secretário da Cultura e Economia Criativa, Gunter Axt.

Após a revitalização, o Paço Municipal, ou Paço dos Açorianos, localizado na Praça Montevidéu, será transformado no Museu de Arte. O prédio histórico, construído entre 1898 e 1901, foi tombado pela lei municipal n° 4666/79, tornando-se um bem cultural da cidade. Atualmente, o gabinete do prefeito, o do vice-prefeito, além de algumas secretarias, estão em funcionamento no novo Centro Administrativo, na rua General João Manoel, 157, no Centro Histórico.

Uma ação entre a Secretaria de Parcerias e a PPG Industrial do Brasil Tintas e Vernizes Ltda. irá garantir o fornecimento das tintas. O contrato tem duração de 11 meses a contar da sua assinatura, podendo ser prorrogado de acordo com o que rege a Lei 8666/93 e suas alterações. A conclusão dos serviços tem previsão de ocorrer oito meses após a ordem de início emitida pela Secretaria da Cultura.

A homologação a Costamar como prestadora do serviço deve ocorrer nos próximos dias. "A Comissão Permanente de Licitações do Município fez abertura do envelope de proposta e, se verificada a conformidade, a empresa será declarada vencedora do certame, uma vez que não há outras concorrentes", explicou a diretora de Licitações e Contratos, Letícia Cezarotto.

 

Andrea Pinto

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes