Divulgada empresa vencedora de licitação para instalação de academias ao ar livre

07/07/2022 17:52

A Prefeitura de Porto Alegre divulgou nesta quinta-feira, 7, no Diário Oficial, a empresa vencedora da licitação ocorrida para viabilizar a aquisição e instalação de equipamentos de academias ao ar livre em praças e parques da cidade. A Zati Equipamentos para Ginástica Ltda-ME ofereceu a melhor proposta (R$ 1.413.862,15) no pregão eletrônico 109/2022, conduzido pela Diretoria de Licitações e Contratos da Secretaria de Administração e Patrimônio.

“Esta contratação irá permitir ainda mais investimentos na qualificação dos espaços públicos, ofertando melhor qualidade de vida para população, o que é um dos compromissos do governo. Além disso, conseguimos uma ótima proposta neste pregão eletrônico, com valor abaixo do que estimamos inicialmente”, ressalta o secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa.

O contrato para aquisição de equipamentos é inédito em Porto Alegre e irá possibilitar a compra de equipamentos individuais, entre eles, aparelhos especiais para idosos, crianças, PCD e atletas.

“As academias ao ar livre são pontos importantes dos bairros e são bastante procuradas pelos moradores da cidade. Além da aquisição de novos equipamentos, a SMSUrb realizou o reparo em, pelo menos, 16 academias existentes na Capital. Este também foi um contrato inédito de manutenção. Antes, quando os equipamentos estragavam, era preciso removê-los”, explica o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia.

A SMSUrb irá elaborar uma programação para a instalação dos equipamentos que serão adquiridos de acordo com a disponibilidade de recursos.

Andrea Pinto e Dayanne Rodrigues

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes