Definidos os novos permissionários das bancas do Mercado Público

25/01/2023 06:51
Foto: Pedro Piegas/PMPA
EXECUTIVO
Processo licitatório faz parte do projeto de revitalização do estabelecimento

Com a homologação ocorrida nesta terça-feira, 24, chegou ao final o pregão eletrônico 651/2022, que definiu os novos permissionários que vão ocupar as dez bancas e lojas do Mercado Público. Conduzido pelas secretarias de Administração e Patrimônio e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o processo licitatório irá garantir cerca de R$ 1,6 milhão para o Fundo de Patrimônio. O valor arrecadado será destinado a uma rubrica específica para utilização em ações de melhorias do local.

“Concluímos uma licitação de grande importância para o projeto de revitalização do Mercado Público. Agora, as permissões de uso poderão ser assinadas e teremos a implantação de novos negócios em um espaço tão plural, oferecendo ainda mais opções à população”, salientou o secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa.

Os vencedores do processo licitatório foram aqueles que deram o maior valor de outorga inicial, podendo, assim, firmar com a administração municipal um Termo de Permissão de Uso Oneroso, ou seja, deverão pagar para a prefeitura a utilização do espaço. Os futuros permissionários serão convocados a pagarem a outorga inicial. Após assinarem o TPU, corre o prazo de até 90 dias para a instalação, ofertando ainda mais opções para todos que frequentam o Mercado Público.

O edital permitia o funcionamento de açougues, bares, pizzarias, cafés, restaurantes, entre outras atividades comerciais ligadas ao ramo alimentício, lotéricas, sendo vedada a exploração de lojas para a realização de atividades típicas de supermercados e hipermercados. Venceram a disputa as empresas Açougue e Fiambreria San Remo., Comercial Martini – Alimentos e Embalagens (duas bancas), Bonan Picon Pizzeria., Zimmer Zoo Produtos e Animais, Bar e Café Nova Vida, Santa Ana Cafeteria, Juliano Milan, BD Indústria e Torrefação de Cafés Especiais e DTBF Comércio de Alimentos.

Andrea Pinto

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes