Reunião debate propostas para o 4º Distrito

24/02/2022 08:42

Moradores dos bairros São Geraldo, Navegantes, Humaitá, Farrapos e demais interessados participam nesta quinta-feira, 24, a partir das 19h, da primeira de uma série de reuniões para discussão de propostas de intervenções urbanísticas do 4º Distrito que fazem parte do programa +4D da Prefeitura de Porto Alegre. 

A atividade acontece no clube Sociedade Gondoleiros (rua Santos Dumont, 1.147) e é aberta a todos os interessados. Promovida pela prefeitura e pela Coordenação da Região de Gestão do Planejamento 2, a reunião tem por objetivo debater as ações nos espaços públicos necessárias para o desenvolvimento do 4º Distrito sob a responsabilidade da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade.

“Queremos apresentar nossas propostas para atrair mais moradores e mais desenvolvimento para a região e ouvir da população suas necessidades e interesses para recuperar a área”, afirma o secretário Germano Bremm.

A atividade será dividida em duas partes. Na primeira etapa, técnicos da Diretoria de Planejamento irão apresentar as propostas de intervenções desenvolvidas, como a requalificação urbana da avenida Farrapos.

Em seguida, o público participará de uma oficina com a finalidade de recolher contribuições. “Nesta etapa, os participantes serão divididos em grupos para que a escuta seja feita da melhor forma possível e todos possam participar ativamente”, explica a diretora de Planejamento Urbano da Smamus, Patrícia Tschoepke. Além disso, será lançada uma consulta pública on-line aberta a todos os interessados para contribuições no desenvolvimento da proposta. A previsão é que outras reuniões aconteçam com a população no mês de março.

 

Carla Bisol

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes