Refúgio do Lago da Redenção será aberto ao público dia 19

07/05/2022 08:36
Divulgação/PMPA
Lago
Espaço tem cinco operações de comida: pizzaria, carnes e burguers, açaí e comida natural, gelateria e cafeteria, além de um bar

O complexo gastronômico do Parque Farroupilha (Redenção) será aberto ao público no dia 19 de maio. No final da tarde do dia 18, ocorre a solenidade de inauguração para convidados, que contará com a presença do prefeito Sebastião Melo e do secretário municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade  e Urbanismo (Smamus), Germano Bremm. 

Divulgação/PMPA
Lago
Refúgio possui 750 metros quadrados, com capacidade para cerca de 300 pessoas sentadas

O espaço conta com cinco operações de comida: pizzaria, carnes e burguers, açaí e comida natural, gelateria e cafeteria, além de um bar para venda de bebidas. 

“Não temos dúvida de que o espaço se consagrará como um concorrido ponto turístico”, afirma Bremm, lembrando que há grande expectativa para o início das atividades. “Os frequentadores da Redenção sempre me questionam sobre o início das operações e agora poderão usufruir deste espaço, em contato direto com a natureza.” 

No final de novembro, a Smamus assinou a ordem de início para as obras no espaço, localizado entre o espelho d'água e o laguinho do parque. A empresa IoPark foi a vencedora do processo licitatório para uso comercial da área e o denominou como Refúgio do Lago.

O refúgio compreende uma área de 750 metros quadrados, com capacidade para cerca de 300 pessoas sentadas, e conta com mesas ao ar livre, palco para apresentações, espaço pet e estacionamento para bicicletas. Acima dos contêineres onde funcionarão as atividades gastronômicas há um mezanino que contará com mesas e guarda-sóis. O local funcionará diariamente das 10h às 22h. 

"Estamos recebendo em regime de soft opening para que nesta pré-abertura possamos testar todas as nossas opções gastronômicas e atender com a maior qualidade possível ao público a partir do dia 19. No refúgio, as pessoas  poderão almoçar, fazer um lanche ou happy hour e também trabalhar em contato direto com a natureza da Redenção”, explica o sócio da IoPark, Pedro Santarem, ao destacar que a intenção é que o espaço abrace o parque mais tradicional da cidade.
 

 

Aline Czarnobay

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes