Pregão eletrônico para selecionar empresa especializada em cuidar da arborização será quinta

07/12/2023 09:01

Porto Alegre contará com o auxílio técnico de uma empresa especializada em arborização urbana. O pregão eletrônico será realizado nesta quinta-feira, 7, às 9h. A contratada atuará em conjunto com as equipes técnicas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) na implantação das árvores e na manutenção pós-plantio nos logradouros públicos. Todas as especificações do pregão podem ser conferidas aqui. 

O valor previsto é de R$ 3.611.483,33, oriundos do Fundo Pró-Defesa do Meio Ambiente de Porto Alegre (Fumproamb) para um contrato de 12 meses, que poderá ser prorrogado. Entre os serviços estão entrega de materiais e serviços de apoio, contratação de funcionários, abertura de canteiros, plantio de árvores, forrações e plantas ornamentais, irrigação, poda de condução e retutoramento. 

"O plantio inteligente vai desde a escolha da árvore certa para o lugar certo até o estabelecimento da muda, que acontece com manutenção contínua e resulta em árvores que contribuem com a qualidade de vida dos moradores de Porto Alegre", explica a coordenadora de Arborização Urbana da Smamus, Verônica Riffel.

 

Fernando Ramires (estagiário) / Supervisão: Aline Czarnobay

Andrea Brasil