Prefeitura busca soluções para transporte público com menos emissão de poluentes

19/11/2021 13:47
Cesar Lopes / PMPA
EXECUTIVO
Melo recebeu nessa quinta executivo de agência de inovação do governo britânico para investimentos em projetos sustentáveis

Como resultado de uma série de contatos realizados durante a COP 26, o prefeito Sebastião Melo recebeu nessa quinta-feira, 18, o gerente de Parcerias Globais da Connected Places Catapult, Guilherme Johnston. Porto-alegrense, radicado no Reino Unido, Johnston atua na agência de inovação criada pelo governo britânico para investimentos em projetos sustentáveis nas áreas de cidades e transportes.

“Tomamos algumas medidas para tentar resolver o problema do transporte público, mas precisamos de uma consultoria para ver qual sistema funciona melhor na nossa cidade” - Prefeito Sebastião Melo.

“Nossa agência pode ajudar Porto Alegre a encontrar soluções para o transporte público com menos emissão de poluentes, mais sustentável e resiliente”, respondeu Johnston.

A aproximação com a Connected Places Catapult aconteceu a partir de uma visita do secretário municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm, e da diretora Rovana Reale Bortolini à sede da empresa em outubro, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Clima.

“Estamos em busca de parceiros para nos ajudar a atingir a meta de zerar a emissão de carbono até 2050, e o inventário de emissão de gases de efeito estufa apontou como principal poluente os ônibus da cidade”, explicou Germano Bremm.

Connected Places Catapult é uma aceleradora de inovação do Reino Unido em cidades, transportes e locais. A empresa também trabalha com investimentos em iniciativas de impacto positivo ao meio ambiente em países emergentes.

 

Carla Bisol

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes