Praças nos bairros Cavalhada e Jardim Dona Leopoldina recebem melhorias

20/07/2022 11:34
Sérgio Louruz / SMAMUS / PMPA
Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade
Praça Povo Palestino ganhou cancha de bocha

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) concluiu neste mês a instalação de academias e cancha de bocha nas praças Povo Palestino e Irene Elisalde Stricher, nos bairros Jardim Dona Leopoldina e Cavalhada. As obras se somam a uma série de melhorias nos espaços públicos. 

“É importante implementarmos equipamentos que estimulem o uso das áreas verdes da cidade, em conjunto e de forma saudável, trazendo a população para esses espaços”, explica o diretor de Áreas Verdes da Smamus, Alex Souza. 

A obra da praça Povo Palestino, no bairro Jardim Dona Leopoldina, iniciou em abril. Entre as melhorias na área de 132,8 metros quadrados, estão oito equipamentos de ginástica, sendo dois destinados a pessoas com deficiência, cancha de bocha, passeios acessíveis, bancos, lixeiras e grama catarina. 

Os serviços na praça Irene Elisalde Stricher, no bairro Cavalhada, começaram em junho. A academia de 100 metros quadrados possui placa orientativa, nove equipamentos de ginástica, bancos com encosto e lixeiras.

A gente vive, a gente cuida é um movimento que convida a população a manter a cidade limpa e cuidar dos espaços públicos. Avanços importantes na zeladoria foram conquistados, mas ainda há muitos desafios para fazer de Porto Alegre uma cidade melhor para se viver. Coordenada pelo Gabinete de Comunicação Social (GCS) da prefeitura, a iniciativa tem duração de 30 meses. Assista ao vídeo da campanha.

Fernando Ramires (estagiário) / Supervisão de Aline Czarnobay

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes