Praça Nações Unidas ganha novo recanto infantil

26/01/2024 17:15
Sérgio Louruz / SMAMUS / PMPA
 Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade
Obras de revitalização  do espaço foram concluídas nesta sexta, com a instalação de novos equipamentos

As crianças que frequentam a Praça Nações Unidas, localizada entre os bairros Petrópolis e Jardim Botânico, já podem brincar no novo recanto infantil da área. As obras de revitalização  do espaço foram concluídas nesta sexta-feira, 26, com a instalação de novos equipamentos de lazer.

O espaço, localizado  em uma área essencialmente residencial, recebeu manutenção dos brinquedos já existentes, como gangorra, escorregador, balanço e estrutura metálica para escalada, a fim de harmonizar com os equipamentos da praça e dar mais funcionalidade ao espaço. Também foram instalados um novo balanço acessível, gira-gira, escalada meia lua, gangorra em pé de equilibrista, gangorra dupla e escorregador grande, além de equipamentos como bancos e lixeiras.

Com recursos oriundos do município, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) realizou a fiscalização das intervenções.

O piso da área revitalizada, com 900 metros quadrados, recebeu a substituição do gramado, nivelamento, compactação e ressaibramento dos passeio, além de colocação de piso emborrachado em torno dos brinquedos. As muretas também passaram por reparos e pintura. O espaço já está disponível para ser usufruído pela população.

Fernando Ramires (estagiário) / Supervisão: Aline Czarnobay

Gilmar Martins