Porto Alegre recebe Encontro Estadual da Rede de Unidades de Conservação

08/07/2022 13:38

Porto Alegre recebe o 23º Encontro da Rede de Unidades de Conservação do Rio Grande do Sul. O evento teve início na quinta-feira, 7, no Parque Natural Morro do Osso, e termina nesta sexta, 8, na Reserva Biológica do Lami José Lutzenberger.

Sérgio Louruz / Divulgação / SMAMUS / PMPA
Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade
Evento conta com a participação de 16 municípios

“Recepcionar pessoas de diferentes territórios, interessadas em discutir a temática das unidades de conservação do ponto de vista técnico, é um momento único para o compartilhamento de experiências”, enalteceu o diretor de Áreas Verdes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), Alex Souza, em sua fala de abertura, destacando que a programação inclui visitas, trilhas e palestras qualificadas com realidades de diferentes cidades do estado, contribuindo para a riqueza do encontro. Evento conta com representantes de 16 municípios.

Unidades de conservação - São áreas legalmente instituídas pelo poder público com a finalidade de manter os recursos naturais nelas contidos. Estes recursos naturais contemplam as espécies, habitats, ecossistemas, água e processos ecológicos nela existentes. As Unidades de Conservação administradas pelo município de Porto Alegre são o Parque Natural Municipal Saint´Hilaire, o Parque Natural Morro do Osso, a Reserva Biológica do Lami e o Refúgio de Vida Silvestre São Pedro. A Lei Complementar 679/11 institui o Sistema Municipal de Unidades de Conservação da Natureza.

 

Aline Czarnobay

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes