Parque Moinhos de Vento ganha novos passeios

30/08/2022 16:05
Sérgio Louruz/SMAMUS/PMPA
Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade
Obras na pista para atividades físicas foram concluídas pela prefeitura

A prefeitura concluiu as obras de ampliação da pista interna de passeios do Parque Moinhos de Vento (Parcão). Ideal para a prática de atividades físicas, os passeios acessíveis estão divididos em dois trechos, somando cerca de 350 metros que já podem ser utilizados pela população. Os novos caminhos se somam a uma série de melhorias realizadas no parque, que completará 50 anos em novembro.

“O fluxo de usuários do Parcão é bastante significativo, então qualificá-lo irá trazer melhorias a muitas pessoas. Os novos 350 metros se somam aos 140 já existentes por dentro do parque e formam uma pista para prática de atividade física de grande relevância”, destaca o diretor de áreas verdes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), Alex Souza.

A usuária do parque, Luana Pires, 34, diz que as melhorias são visíveis e facilitam o dia a dia dos usuários. “Sempre que chovia, deixava de vir por conta da lama. Agora com o passeio fico tranquila e mais segura”, afirma a personal trainer que sempre residiu nas redondezas.

Esta intervenção é uma obrigação legal da Companhia Zaffari Comércio e Indústria, como contrapartida à obra no Shopping Moinhos. Para Felipe Balestrin, 34, a relação público-privada chama atenção. “É importante ter essa relação com a iniciativa privada e usar disso a favor de melhorias nos espaços públicos. Achei legal o fato disso ter sido uma contrapartida a um empreendimento”, comenta o relações públicas que não mora no bairro, mas acompanha a namorada em suas caminhadas pelo parque.

Novas melhorias - O Parque Moinhos de Vento também irá passar por reestruturação na parte esportiva, com novas quadras e qualificações das existentes, somando-se aos cuidados com a parte contemplativa do parque, como reformas na área do lago. Outra ação de incentivo à prática esportiva diz respeito à instalação de quadras de beach tennis no Parcão, ainda em etapa de estudo.

 

Fernando Ramires (estagiário) / Supervisão: Carla Bisol

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes