Painel na Feira Brasileira do Varejo discute revitalização do 4º Distrito

25/05/2023 17:14
Rodger Timm/PMPA
MEIO AMBIENTE URBANISMO E SUSTENTABILIDADE
Vicente Perrone e Germano Bremm participaram do evento nesta quinta-feira

O secretário municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), Germano Bremm, e o diretor do Escritório +4D, Vicente Perrone, participaram nesta quinta-feira, 25, do painel Estratégias para o Futuro: Planejamento Urbano, Valorização Regional e Ascensão do 4º Distrito em Porto Alegre, na Feira Brasileira de Varejo. O evento é realizado na Fiergs.

Debatendo sobre os quatro eixos utilizados nos projetos para o Centro Histórico, 4º Distrito e a avenida Ipiranga, a palestra destacou os métodos utilizados para alcançar o futuro planejado de Porto Alegre. “O protagonista dessa transformação é o mercado de trabalho, especialmente o comércio, que gera emprego para termos condições de avançarmos com um olhar atencioso para o que os cidadãos precisam e esperam”, explicou Bremm.

“Estamos fazendo, na prefeitura, um redescobrimento destas áreas a partir de estudos do mundo inteiro. Criamos diversas iniciativas para fomentar a iniciativa privada a construir uma região que antes era desabitada em uma área moderna”, salientou Perrone.

Outro ponto de atenção diz respeito à redução dos custos de habitação, auxiliando o adensamento de áreas com a possibilidade de receber mais economias, ou seja, moradores. Além disso, o investimento em mobilidade urbana, tanto no transporte público quanto na malha viária também, também são focos de atenção nos projetos dos diversos órgãos da prefeitura envolvidos na regeneração urbana da cidade.
 

Fernando Ramires

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes