Live sobre mudanças climáticas encerra  38ª Semana do Meio Ambiente

06/06/2022 15:43
Sérgio Louruz/SMAMS PMPA
MEIO AMBIENTE URBANISMO E SUSTENTABILIDADE
Coordenadora jurídica Ângela Molin abordou aspectos legais da temática

Uma transmissão ao vivo no canal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) no Youtube sobre mudanças climáticas marcou o encerramento da programação da 38ª Semana do Meio Ambiente, na tarde desta segunda-feira, 6. A atividade foi apresentada pelo secretário Germano Bremm e pela coordenadora jurídica da Smamus, Ângela Molin, e abordou aspectos legais da temática.

“Porto Alegre tem a mais antiga secretaria do meio ambiente do país e diversas áreas verdes, frutos desse pioneirismo. Durante a Semana do Meio Ambiente, a Smamus trabalhou para mostrar essa riqueza e compartilhar o senso de preservação”, destacou Bremm, no início da transmissão.

Tendo como base a relação do direito com a área ambiental, a coordenadora jurídica explicou que, por mais que o senso popular não relacione as áreas, o direito está inserido na área ambiental de diversas maneiras. “Os desastres naturais, frutos dessas mudanças climáticas, são objetos de preocupação do direito na medida em que temos uma lei federal que trata sobre a prevenção e o combate aos desastres”, exemplificou, referindo-se à lei  6.938, de 1981, que dispõe sobre a Política Nacional do Meio Ambiente, seus fins e mecanismos de formulação e aplicação.

A transmissão foi finalizada pela coordenadora da Equipe de Educação Ambiental, Juliana Herpich. “Nosso objetivo foi atrair a atenção para diferentes temas. Alguns eventos  ocorrerão novamente, devido à demanda”.

A Semana do Meio Ambiente é um evento anual, que marca a data de 5 de junho, dia mundial do meio ambiente. Nesta edição, ocorreram seminários, oficina de contação de histórias, trilha interpretativa, oficina de observação de aves e feiras de troca de livros. 

Fernando Ramires (estagiário) / Supervisão: Aline Czarnobay

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes