Estudantes participam do Festival de Pandorgas no Parque Morro do Osso

27/10/2023 16:18

O Parque Natural Morro do Osso recebeu mais uma edição do Festival de Pandorgas nesta sexta-feira, 27. Com idades entre 9 e 11 anos, 28 alunos do Centro Social Pedro Leonardi participaram da oficina de confecção de pandorgas no turno da manhã e soltaram as pipas à tarde, na parte mais alta do parque.

Promovida pela Equipe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), a atividade encantou Yasmim Martins Trindade, aluna do 5º ano. “Eu gostei muito, porque eu nunca tinha feito isso e é muito legalâ€, contou ela, enquanto subia até o platô para colocar sua pipa colorida no céu.

“É uma atividade lúdica que estimula trabalhar a coordenação motora e a colaboração, além de proporcionar um contato de proximidade com o parque, conhecendo a fauna e floraâ€, destaca a coordenadora da Equipe de Educação Ambiental, Juliana Herpich.

Localizado na rua Irmã Jacobina Veronese, no bairro Jardim Isabel, o parque natural recebe grupos de ensino para visitas orientadas e trilhas guiadas. Mais informações pelo e-mail: morrodoosso@smam.prefpoa.com.br .

 

Aline Czarnobay

Lissandra Mendonça