Escritório de Licenciamento oferece plantão técnico presencial

18/10/2022 16:55
Sérgio Louruz/SMAMUS PMPA
MEIO AMBIENTE URBANISMO E SUSTENTABILIDADE
Novo serviço complementa a oferta que já existe de forma on-line

Profissionais do Escritório de Licenciamento, vinculado à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), estão disponíveis para atender presencialmente responsáveis técnicos com dúvidas em diversas áreas. O novo serviço, requerido pelo Portal de Licenciamento, complementa a oferta que já existe de forma on-line.

“O plantão presencial aproxima os técnicos dos requerentes, tirando dúvidas pertinentes e solucionando problemas que, por vezes, possam surgir em relação aos processos”, explica o diretor do Escritório de Licenciamento da Smamus, Cássio Weber.

A solicitação de atendimento deve ser feita por meio do Portal de Licenciamento, na aba “Agendamento”. Estão disponíveis para agendamento equipes de aprovação de projetos de edificações, índices construtivos, licenças em geral, vistoria, certidões e licenciamento expresso. O agendamento para esse último deve ser feito pelo e-mail licenciamento.expresso@portoalegre.rs.gov.br.

Caso o responsável técnico esteja em dúvida de qual equipe solicitar o plantão, ele deve entrar em contato pelos telefones 3289-7500, 7501 e 7502.

Além do novo serviço disponível, a Smamus promove uma série de workshops sobre aprovação de projetos, com o objetivo de explicar para os cidadãos como funciona o processo e sanar dúvidas, além de recolher contribuições para melhorar o funcionamento das ferramentas. O próximo encontro será na sexta,-feira, 21, às 9h na sede da Smamus (rua Luiz Voelcker, 55, Três Figueiras). Para se inscrever, acesse o Portal de Licenciamento, na aba “Agendamento”.

 

Fernando Ramires (estagiário) / Supervisão: Carla Bisol

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes