Comunidade Recanto do Sabiá terá uma nova praça

02/08/2022 13:05
Sérgio Louruz/SMAMUS PMPA
MEIO AMBIENTE URBANISMO E SUSTENTABILIDADE
Espaço de lazer foi um pedido dos moradores durante o Caravana Mais Comunidade

A comunidade do Recanto do Sabiá, no bairro Mario Quintana, passará a contar com uma praça nova. A obra deverá ser concluída até o final de agosto e atende a um pedido dos moradores durante a primeira edição do projeto Caravana Mais Comunidade, realizado em maio.

O projeto e a fiscalização são dos técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus). A execução foi viabilizada por meio de doação da empresa Zaffari.

O Caravana Mais Comunidade, liderado pelo prefeito Sebastião Melo, reuniu diversos empresários, entre eles, Claudio Zaffari, que se sensibilizou com o pedido de um espaço de lazer e convivência e, por meio de Termo de Doação, sem benefícios em troca, viabilizou a criação do espaço.

Localizada próximo à rua Onze, a área escolhida para ser a praça conta com 1.230 metros quadrados. “Esta intervenção atende uma demanda antiga da população de ter um espaço para as crianças se divertirem. O projeto inclui playground infantil, quadra, bancos, lixeiras e passeios”, explica o diretor de Áreas Verdes da Smamus, Alex Souza.

O projeto Caravana Mais Comunidade tem como proposta levar mensalmente um conjunto de lideranças com potencial de investimento na cidade para conhecer as realidades de bairros descentralizados e pensar soluções para a população mais carente.

Fernando Ramires (estagiário), com supervisão de Carla Bisol

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes