Adiada eleição do conselho do Plano Diretor desta quinta-feira

18/01/2024 08:02
Pedro Piegas / PMPA
Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade
Votação para representante da Região de Planejamento 4 foi transferida para 27 de fevereiro

O forte temporal que atingiu Porto Alegre na noite de terça-feira, 16, prejudicou o processo eleitoral para escolha dos novos integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental (CMDUA). Em respeito aos moradores da Capital, em especial da Região de Planejamento 4, atingidos pelas fortes chuvas, e em função da situação de emergência em que todos vivem, a comissão eleitoral comunica o adiamento da votação. Prevista para acontecer nesta quinta-feira, 18, será transferida para 27 de fevereiro, no mesmo horário, das 17h às 20h, e mesmo local: Centro Social Marista de Porto Alegre – Cesmar (Estrada Antônio Severino, 1493, bairro Mario Quintana).

O anúncio foi oficializado em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre. O secretário do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm, explica que o adiamento se justifica pela necessidade de garantir acesso a todos os interessados na eleição do conselho.

“Estamos presenciando a participação de grande número de cidadãos das votações que já aconteceram. Precisamos ter respeito pelos moradores neste momento, assim a Comissão Eleitoral do CMDUA entendeu como maior solução adiar a votação da região 4. Foram ouvidos os responsáveis pelo espaço e os candidatos ao conselho e se optou por transferir a eleição para o final de fevereiro”, informa Bremm.

Fazem parte da Região de Planejamento 4 os bairros Bom Jesus, Chácara das Pedras, Jardim Carvalho, Jardim do Salso, Jardim Sabará, Mário Quintana, Morro Santana, Três Figueiras e Vila Jardim.

CMDUA – As eleições do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental, também conhecido como Conselho do Plano Diretor, são realizadas às terças e quintas-feiras, das 17h às 20h, nas oito regiões de planejamento. São eleitos um conselheiro titular, dois suplentes e delegados. Também serão escolhidos nove representantes de entidades.

Mais informações sobre as eleições no site do CMDUA.

 

Carla Bisol

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes