Ação em praça encerra programação da 30ª Semana da Primavera

27/09/2022 15:41
Julia Augustoni/SMAMUS PMPA
MEIO AMBIENTE URBANISMO E SUSTENTABILIDADE
Oficina, exposição e troca de livros na Praça Alim Pedro

A 30ª Semana da Primavera, promovida pela Equipe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), encerrou na tarde desta terça-feira, 27, na Praça Alim Pedro, com oficina de reciclagem, exposição do Projeto Super-Ama e feira de troca de livros. A programação havia iniciado em 19 de setembro.

“A Semana da Primavera promove a ligação da população com as questões ambientais. É um momento legal para fazermos, de fato, a educação ambiental em parceria com outros setores e órgãos da prefeitura”, afirma a chefe da Equipe de Educação Ambiental da Smamus, Juliana Herpich.

Durante a tarde de atividades realizada na praça no bairro IAPI, na Zona Norte, a aposentada Maria de Lourdes da Silva, moradora do bairro há 60 anos, disse que a população precisa estabelecer esse vínculo com a natureza. “O que jogamos fora vai para onde? As pessoas precisam se tocar que tudo fica, se eu jogar algo no chão aquilo vai continuar no chão”, comentou ela.

Com livros técnicos e infantojuvenis, a feira de troca de livros das bibliotecas Jornalista Roberto Eduardo Xavier e Infantil Maria Dinorah estiveram presentes no evento, além do jardineiro da Smamus, José Carlos Teixeira Aguiar, conhecido como Teixeirinha, ministrando uma oficina de reciclagem e expondo o trabalho realizado no projeto Super-Ama.

 

Fernando Ramires (estagiário) Supervisão de Carla Bisol

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes