Secretário de Enfrentamento ao Coronavírus e MP tratam de combate a efeitos da pandemia

14/01/2021 08:32
Giulian Serafim/PMPA
SECOVID
Ideia é trazer liberdade, mas com muita responsabilidade, diz secretário Renato Ramalho

O secretário extraordinário de Enfrentamento ao Coronavírus, Renato Ramalho, reuniu-se, na tarde dessa quarta-feira, 13, com promotores do Ministério Público (MP) para tratar das novas normas municipais de combate aos efeitos da pandemia. A videoconferência foi uma iniciativa do Executivo, seguindo a orientação do prefeito Sebastião Melo de manutenção do diálogo constante com os diversos setores. 

Segundo Ramalho, o MP tem papel fundamental na vida democrática e também em momentos de crise como agora. “Prezamos pelo diálogo e pela cooperação com os órgãos de controle, pois é com a soma de esforços que venceremos a pandemia", afirma. O secretário abordou as normas municipais publicadas na última semana, os rigorosos protocolos sanitários estabelecidos para o funcionamento de atividades econômicas e as ações de intensificação da fiscalização. “A ideia é trazer liberdade, mas com muita responsabilidade”, completa.

Também participaram da reunião as promotoras  Débora Regina Menegat, da Promotoria de Justiça de Habitação e Defesa da Ordem Urbanística; Liliane Dreyer da Silva Pastoriz, da  Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos; Márcia Rosana Cabral Bento, da Promotoria de Justiça dos Direitos Humanos; e o coordenador da Força-Tarefa da Procuradoria-Geral do Município, Jhonny Prado.

 

 

Lissandra Mendonça

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes