Capital e municípios da região apresentam plano de enfrentamento à Covid-19

24/01/2022 16:27

 A Prefeitura de Porto Alegre e os demais municípios que integram a R-10 (Cachoeirinha, Alvorada, Gravataí, Viamão e Glorinha) elaboraram um Plano de Ação que foi encaminhado ao Gabinete de Crise para o Enfrentamento da Epidemia Covid-19. O documento é uma reposta da região ao alerta emitido pelo Governo do Estado em 19 de janeiro.

As ações foram definidas durante videoconferências do Comitê Técnico Regional, realizadas na quinta-feira, 20, e na tarde desta segunda-feira, 24, com a participação das equipes técnicas dos municípios.

Entre as medidas definidas está o reforço da necessidade de conscientizar a população da importância de completar o esquema vacinal e agilizar a imunização das crianças de 5 a 11 anos.

Outra medida é a implementação do protocolo de afastamento, visando reduzir a circulação de pessoas contaminadas e diminuir a chance de novas contaminações.

Participaram da reunião o secretário extraordinário de Enfrentamento ao Coronavírus, Cesar Sulzbach, e o diretor da Vigilância em Saúde, Fernando Ritter, que também é coordenador do Comitê Técnico da Região da Saúde 10 (R-10).

Confira aqui o plano de ação.

Lissandra Mendonça

Gilmar Martins