Copa do Mundo Feminina: Prefeitura alinha projetos em BrasÃlia
A Secretaria Extraordinária da Copa Feminina (Secopa) cumpriu agendas em BrasÃlia (DF) nesta segunda, 25, e terça-feira, 26, em meio ao planejamento de Porto Alegre para sediar o evento da Federação Internacional de Futebol (FIFA) em 2027. A secretária Débora Garcia alinhou ações futuras e conheceu instalações esportivas na capital federal.
Entre os compromissos, aconteceram reuniões com o secretário nacional de Futebol, do Ministério de Esportes, Patrick Corrêa, a diretora de PolÃticas de Futebol e de Promoção do Futebol Feminino, Marileia dos Santos, e na secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal, além de uma visita ao Estádio Mané Garrincha - Arena BRB, que também vai sediar jogos da competição internacional.
"A ideia é conversarmos com outras cidades, para ver quais ações estão desenvolvendo, e podermos incrementar o nosso planejamento. Vimos que o Mané Garrincha, por exemplo, tem capacidade para 70 mil pessoas e está pronto para o evento. Porto Alegre está no rumo certo para a Copa Feminina", destaca.
Histórico - O anúncio da Capital como uma das cidades-sede do torneio ocorreu em 7 de maio, no Estádio Beira-Rio. A capital gaúcha formalizou o processo para se tornar cidade-sede em 2023, com documentação enviada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).Â
Calendário - A Copa Feminina está marcada para ocorrer de 24 de junho a 25 de julho de 2027. Entre os próximos passos, estão a divulgação das datas dos jogos a serem sediados por Porto Alegre e as equipes que vão disputar partidas aqui.
Tatiana Bandeira