Vice-prefeito representa Porto Alegre em agenda nos Estados Unidos

09/01/2024 18:10

O vice-prefeito Ricardo Gomes, acompanhado do diretor do programa +4D, Vicente Perrone, está em Indianápolis, capital do estado de Indiana, nos Estados Unidos, para representar Porto Alegre em uma viagem de aproximação e intercâmbio. O convite foi feito pela presidente do grupo Partners of The Americas, Rosane Zelmanovitz, que esteve em visita à capital gaúcha no final do ano passado.

Gomes e Perrone terão reuniões com os setores público e privado em uma extensa agenda que prevê encontros sobre fomento econômico, tecnologia, educação e revitalização de áreas urbanas. “Certamente será uma excelente oportunidade para troca de experiências e para trazer a Porto Alegre exemplos de inovação, além de observarmos na prática projetos de turismo econômico, desenvolvimento sustentável e ciidades inteligentes”, destaca o vice-prefeito. 

Entre os encontros, alguns dos mais aguardados são as visitas aos parques de distritos de inovação próximos ao centro de Indianápolis. “A cidade americana passou por uma transformação em sua parte mais industrial, reutilizando prédios abandonados e revitalizando o espaço, semelhante ao que estamos fazendo no 4º Distrito”, completa Gomes.

Leia também:

Presidente da Câmara Municipal assume como prefeito em exercício

Manoela Tomasi

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes