Vice-prefeito representa Porto Alegre em agenda nos Estados Unidos

09/01/2024 18:10

O vice-prefeito Ricardo Gomes, acompanhado do diretor do programa +4D, Vicente Perrone, est√° em Indian√°polis, capital do estado de Indiana,¬†nos Estados Unidos, para representar Porto Alegre em uma viagem de aproxima√ß√£o e interc√Ęmbio. O convite foi feito pela presidente do grupo Partners of The Americas, Rosane Zelmanovitz, que esteve em visita √† capital ga√ļcha no final do ano passado.

Gomes e Perrone¬†ter√£o reuni√Ķes com os setores p√ļblico e privado em uma extensa agenda que prev√™ encontros sobre fomento econ√īmico, tecnologia, educa√ß√£o e revitaliza√ß√£o de √°reas urbanas. ‚ÄúCertamente ser√° uma excelente oportunidade para troca de experi√™ncias e para trazer a Porto Alegre exemplos de inova√ß√£o, al√©m de observarmos na pr√°tica projetos de turismo econ√īmico, desenvolvimento sustent√°vel e ciidades inteligentes‚ÄĚ, destaca¬†o vice-prefeito.¬†

Entre os encontros, alguns dos mais aguardados s√£o as visitas aos parques de distritos de inova√ß√£o pr√≥ximos ao centro de Indian√°polis. ‚ÄúA cidade americana passou por uma transforma√ß√£o em sua parte mais industrial, reutilizando pr√©dios abandonados e revitalizando o espa√ßo, semelhante ao que estamos fazendo no 4¬ļ¬†Distrito‚ÄĚ, completa¬†Gomes.