Prefeito em exercício participa da abertura do Agosto Laranja

10/08/2021 11:17

O prefeito em exercício Ricardo Gomes participou na manhã desta terça-feira, 10, da abertura oficial do Agosto Laranja - Mês de Informação e Conscientização Sobre Altas Habilidades/Superdotação. O lançamento ocorreu na Pinacoteca Aldo Lotecalli, no Paço Municipal com a presença de autoridades, alunos e professores.

“O poder público deve reconhecer a pluralidade, agir e adequar as políticas para que a pessoa possa desenvolver suas habilidades e atingir seu potencial. Nenhum ser humano é igual”, afirma Gomes.

A presidente da Associação Gaúcha de Apoio às Altas Habilidades/Superdotação, Lexandra Gomes, destaca que a estimativa é que em todo Brasil existam mais de 6 milhões de pessoas com altas habilidades. Porto Alegre é o primeiro município a instituir o Agosto Laranja, com atividades de conscientização de respeito às diferenças.

Também participaram da solenidade os secretários de Educação, Janaina Audino; de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo; presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Altas Habilidades/Superdotação, vereador Alvoni Medina; presidente da  Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PcD e PcAH (Faders), Marquinho Lang, vereadora Comandante Nádia, entre outros.

Lissandra Mendonça

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes