Porto Alegre recebe cônsul-geral de Israel para ampliar relações de amizade e negócios

02/07/2021 16:20
Mateus Raugust/PMPA
EXECUTIVO
Aron Lavi e o prefeito Sebastião Melo conversaram sobre temas de interesse comum e pautas internacionais

A Prefeitura de Porto Alegre recebeu nesta sexta-feira, 2, o cônsul-geral de Israel, Alon Lavi, e a Federação Israelita do Rio Grande do Sul para estreitar relacionamentos e aprofundar agendas entre a cidade e o país. O prefeito Sebastião Melo, o vice-prefeito Ricardo Gomes e o diretor de Relações Internacionais, Ricardo Sondermann, deram as boas-vindas ao grupo e atualizaram importantes temas da Capital.

O prefeito destacou as ações que têm sido feitas em Porto Alegre para recuperar o convívio da população com a Orla do Guaíba e os preparativos para a comemoração dos 250 anos da cidade em 2022. “Nossa cidade é composta de diversas etnias. O povo de Israel é uma deles, com grande importância e relevância na sociedade. Temos interesse em estreitar laços e desenvolver a economia”, destacou Melo. 

Foram tratadas também pautas internacionais, entre elas as relações comunitárias, tecnologia e o recente evento realizado entre startups de agronegócio de Porto Alegre e Israel. “Temos muito a trocar com Israel. Nosso evento Agromeet foi um sucesso e já deve trazer resultados positivos para nossa zona rural, com novas ideias a desenvolver”, afirmou Sondermann. A prefeitura recebeu de presente uma Menorah e o Livro dos Salmos.

 

Manoela Tomasi

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes