Equipe de Relações Internacionais articula eventos para os 250 anos de Porto Alegre

31/03/2021 17:44
Manoela Tomasi / PMPA
Equipe de Relações Internacionais articula eventos para os 250 anos de Porto Alegre
Em reunião virtual com cônsules de mais de 20 países, foram apresentadas ideias para a comemoração do aniversário da cidade

O diretor de Relações Internacionais da Prefeitura de Porto Alegre, Ricardo Sondermann, apresentou nesta quarta-feira, 31, para cônsules de mais de 20 países, um cenário da Capital e perspectivas para o futuro. A reunião virtual com o tema “O Mundo e o Brasil comemoram os 250 anos de Porto Alegre”, com a Associação do Corpo Consular do Rio Grande do Sul, mostrou os números da pandemia e reforçou o trabalho que está sendo realizado para a retomada da cidade, buscando equilíbrio entre saúde e economia.

De acordo com Sondermann, há muitas ideias para comemorar o ano em que o município completa um quarto de milênio, em 2022, como feira de gastronomia mundial, incentivo ao cinema e centro de convenções. Uma possibilidade é a realização do Congresso das Cidades-Irmãs, onde prefeitos de municípios nacionais e estrangeiros virão a Porto Alegre para trocar experiências. “A reunião foi extremamente positiva, os cônsules demonstraram interesse e apoio à cidade. Tenho certeza que teremos grandes eventos e parcerias no ano que vem”, afirma o diretor.

Manoela Tomasi

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes