Encontro aproxima trade turístico da Capital e do Peru

19/08/2022 11:28

A Diretoria de Relações Internacionais da Prefeitura de Porto Alegre articulou, nos últimos dias, um encontro entre o  diretor do Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POA CVB) , Oscar Schmidt, a diretora executiva do Convention Bureau de Lima, Denisse Mac Cubbin, o gerente geral da  Camara Nacional de Turismo do Peru (Canatur) Carlos Loayza, e Luis Alvarez, especialista de mercado Brasil na Agência de Promoção do Peru (PromPeru). A reunião foi realizada nesta sexta-feira, 19, em Lima, no Peru.

O encontro tem como objetivo a aproximação institucional e um primeiro diagnóstico de oportunidades para ações conjuntas com vistas a aumentar o fluxo turístico entre Porto Alegre e Lima. Como próximos passos estão previstas reuniões virtuais entre interlocutores da prefeitura da Capital, do POA CVB e players peruanos .

As relações entre Porto Alegre e e o país andino foram intensificadas depois da visita dos representantes do Consulado do Peru em São Paulo, no mês passado, à prefeitura. Na ocasião, foram recebidos pelo vice-prefeito Ricardo Gomes e outros atores do executivo municipal

Desta vez, a iniciativa foi do POA CVB, com a articulação da Diretoria de Relações Internacionais da prefeitura de Porto Alegre, do Consulado do Peru em São Paulo e apoio Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Capital.

Nesta perspectiva de aproximação, também está prevista uma articulação com o Escritório de Negócios do Peru em São Paulo para identificar oportunidades de estreitar as relações comerciais entre Peru e Porto Alegre. Uma missão empresarial peruana deve visitar a capital gaúcha no primeiro semestre de 2023.

Olívia Monteiro

Cristiano Vieira