Iom Mitzvah arrecada alimentos e agasalhos para campanha da prefeitura

11/06/2022 18:28
Cesar Lopes / PMPA
Desenvolvimento Social
Para este ano, a perspectiva é superar a marca de 60 mil agasalhos arrecadados

A prefeitura, em parceria com a comunidade judaica de Porto Alegre, realiza neste domingo, 12, o Iom Mitzvah (Dia do Dever). O evento é uma ação promovida desde 2012, que tem como propósito mobilizar a população para a arrecadação de agasalhos destinados à tradicional Campanha do Agasalho e do Alimento, coordenada pelo Gabinete da Primeira-Dama. 

Para este ano, a perspectiva é superar a marca de 60 mil agasalhos arrecadados. A ação vai contar com 200 voluntários, três pontos de drive-thrus e cinco caminhões da Cootravipa, que irão percorrer diversas ruas da Capital realizando a arrecadação.

A ação inicia-se em frente ao Colégio Israelita, a partir das 9h30, e será finalizada no Ginásio Tesourinha, onde ocorrerá a contagem dos agasalhos arrecadados ao final do dia.

A prefeitura reforça que a ação deste ano é focada na qualidade dos vestuários arrecadados e na agilidade da entrega para as pessoas que vivem em situação de extrema vulnerabilidade social. Por isso, é importante que a população faça doações de peças de agasalho em boas condições de uso. 

Confira a rota dos caminhões: 

- Bom Fim e Santa Cecília;

- Cidade Baixa e Centro Histórico;

- Jardim Botânico e Petrópolis; 

- Santana, Azenha e Menino Deus;

- Rio Branco, Moinhos de Vento, Auxiliadora e Mont'Serrat.

Pontos de drive-thrus:

- Colégio Israelita, Praça da Encol e no Bom Fim (rua Felipe Camarão, 487).

 

Marcelo Noms

Gilmar Martins