Gabinete da Primeira-Dama lança Campanha do Brinquedo 2022

05/10/2022 16:48
Alex Rocha/PMPA
GABINETE DA PRIMEIRA-DAMA
Iniciativa vai arrecadar brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social

A Campanha do Brinquedo 2022 foi lançada na tarde desta quarta-feira, 5, em um evento no Paço Municipal, no Centro Histórico. A iniciativa é do Gabinete da Primeira-Dama do Município e busca arrecadar brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social.

“Queremos mobilizar a população porto-alegrense que sempre se sensibilizou em ajudar o próximo. A Campanha do Agasalho foi um sucesso e queremos que essa também seja. Fazemos um apelo para que doem brinquedos usados em bom estado ou novos, pois nosso objetivo é levar um pouco de alegria e esperança para estas crianças que tanto necessitam de um carinhoâ€, afirma a primeira-dama Valéria Leopoldino. 

No evento de lançamento, filhos de servidores municipais fizeram suas doações. O Gabinete Itinerante da Primeira-Dama irá priorizar as distribuições no Mês da Criança, em outubro, mas a arrecadação de brinquedos segue permanente.  

Apoiam a iniciativa a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Instituto do Câncer Infantil (ICI), Instituto da Criança Com Diabetes (ICD), Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD/RS) e Kinder Centro Integração da Criança Especial.

Onde doar:
Paço Municipal - Praça Montevidéo, 10
Centro Administrativo Municipal de Porto Alegre - rua João Manoel, 157

Marcelo Noms

Lissandra Mendonça