Força-tarefa da prefeitura gerencia doações para atingidos pelo temporal

21/06/2023 10:18
Cesar Lopes / PMPA
EXECUTIVO
Gabinete da Primeira-Dama realiza a distribuição dos donativos para as famílias vulneráveis

A Prefeitura de Porto Alegre segue mobilizada para arrecadar donativos às famílias atingidas pelo temporal da semana passada. O Gabinete da Primeira-Dama, com apoio da Defesa Civil e da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), centraliza as doações no prédio da Defesa Civil localizado na rua Dr. Barcelos, 1691, bairro Tristeza, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

São necessários alimentos, cobertores, produtos de higiene pessoal e de limpeza. O ponto de coleta na Dr. Barcelos não está mais recebendo agasalhos, pois as peças de inverno já estão sendo administradas em estoque. As comunidades atingidas podem solicitar os donativos acima pelo e-mail poaquedoa@portoalegre.rs.gov.br. 

"Foi importante organizarmos esta força-tarefa devido ao temporal. Mesmo com o nosso gabinete já fazendo distribuição dos donativos, a Defesa Civil e Fasc se somarão às entregas", explica a primeira-dama de Porto Alegre, Valéria Leopoldino. 

A Fasc é responsável por organizar e realizar as entregas nas áreas mais afetadas pelo ciclone. O Gabinete da Primeira-dama também arrecada e distribui donativos por meio da Campanha do Agasalho e do Alimento, que foi iniciada no final de maio – veja aqui os locais de doação.

Alerta - A Defesa Civil emitiu um alerta preventivo nessa terça-feira, 20, em razão da possibilidade do retorno da chuva à Capital. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos continua trabalhando, realizando podas de árvores nas áreas afetadas pelo temporal e o Demhab monitora as moradias em situação de risco. A Defesa Civil pode ser acionada pelos telefones 153 e (51) 3289-5064.

Leia mais:

Defesa Civil alerta para possibilidade de deslizamentos em razão do retorno da chuva 

Porto Alegre reforça equipes que realizam manejo arbóreo 

Temporal: força-tarefa mantém trabalho para remoção de árvores e galhos

EPTC auxilia motoristas a recuperar placas perdidas no temporal 

Prefeitura segue recebendo doações para famílias atingidas pelas chuvas 

Prefeito determina prioridade para abastecimento de água e reabertura de escolas e unidades de saúde 

Ginásio do Demhab está aberto para acolher pessoas atingidas pelo temporal 

Melo define medidas emergenciais para enfrentar efeitos do temporal 

Equipes da prefeitura trabalham para minimizar danos do temporal 

Cristiano Vieira

Cristiano Vieira