Capital sedia encontro de primeiras-damas para celebrar o mês da mulher

06/03/2024 16:13
Julio Ferreira / PMPA
GABINETE PRIMEIRA DAMA
Primeira-dama de Porto Alegre, Valéria Leopoldino, ressalta importância da iniciativa

O Fórum das Primeiras-Damas da Grande Porto Alegre (Granpal) ocorreu, na tarde desta quarta-feira, 6, no Centro Administrativo Municipal Guilherme Socias Villela. O evento, em homenagem ao mês da mulher, reuniu primeiras-damas do Estado para troca de experiências e reflexão sobre os desafios e conquistas das mulheres na sociedade contemporânea.

A primeira-dama de Porto Alegre, Valéria Leopoldino, destacou a importância de iniciativas como essa, que ampliam as vozes das mulheres. No encontro, foi reafirmado o compromisso coletivo das primeiras-damas em seguir trabalhando para construir um futuro com mais políticas públicas inclusivas e equitativas para todas as mulheres.

"Como primeira-voluntária de Porto Alegre, testemunho diariamente a resiliência das mulheres em nossa cidade. No Dia Internacional da Mulher, é essencial reconhecer e apoiar todas elas. Que este encontro seja um lembrete do trabalho necessário para uma sociedade mais justa e inclusiva’’, afirma Valéria.

Rede de proteção – Dentro da programação alusiva ao mês da mulher, a Prefeitura de Porto Alegre lança, nesta sexta-feira, 8, às 10h, no Paço Municipal, a Rede Integrada de Proteção à Mulher - Conta Comigo. A iniciativa representa um marco na luta contra a violência de gênero na Capital e envolverá diversas secretarias municipais, pastas do governo do Estado e outras entidades para fortalecer o atendimento às mulheres vítimas de violência.

 

Marcelo Nohms

Lissandra Mendonça