Artigo: Compromisso e respeito com quem mais precisa

16/10/2023 08:44

As chuvas e os ventos que atingiram a Capital, principalmente nos meses de junho e setembro, foram um desafio a mais para a Campanha do Agasalho e do Alimento de 2023 da prefeitura de Porto Alegre. Muitas famílias ficaram desabrigadas e perderam roupas, calçados, móveis e alimentos. A solidariedade dos porto-alegrenses foi fundamental neste momento de extrema dificuldade.

A grande demanda por auxílio e doações não testou apenas a capacidade de resposta das autoridades, mas também mudou nossa atenção e planejamento para as próximas ações. Tradicionalmente, após o encerramento da Campanha do Agasalho, daríamos início à arrecadação de brinquedos para o mês das crianças, agora em outubro. No entanto, em momentos como este, é preciso traçar prioridades e a nossa é cuidar das famílias que estão enfrentando dificuldades devido às enchentes.

O Gabinete da Primeira-Dama e toda a prefeitura estão demonstrando um comprometimento incansável em atender as comunidades afetadas.

A ajuda não se limita apenas à região das Ilhas, mas se estende também ao Extremo-Sul e à Zona Norte. A abertura de abrigos emergenciais, resgates nas inundações, distribuição de alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza, bem como cuidados com cães, gatos e equinos são exemplos da empatia que estão presentes na essência da gestão e de todos que se envolveram para ajudar a parcela da população que mais precisa de assistência.

Difícil encerrar uma campanha, pois a solidariedade é necessária o ano inteiro e desta vez foi diferente. Enquanto adiamos a campanha de brinquedos para as crianças, fazemos isso com a convicção de que, quando chegar o momento certo, a comunidade porto-alegrense estará pronta para demonstrar sua fraternidade mais uma vez. Até lá, continuaremos trabalhando incansavelmente para ajudar os mais afetados a se recuperarem e reconstruírem suas vidas.

Porto Alegre está mostrando, mais uma vez, que é uma cidade unida e compassiva, pronta para enfrentar desafios. É isso que nos faz orgulhosos de viver e cuidar da nossa capital dos gaúchos com compromisso, respeito e compaixão!

Valéria Leopoldino - Primeira-Dama de Porto Alegre

Artigo publicado na edição de 16 de outubro do jornal Correio do Povo  

 

Cristiano Vieira