Artigo: Compromisso e respeito com quem mais precisa

16/10/2023 08:44

As chuvas e os ventos que atingiram a Capital, principalmente nos meses de junho e setembro, foram um desafio a mais para a Campanha do Agasalho e do Alimento de 2023 da prefeitura de Porto Alegre. Muitas famílias ficaram desabrigadas e perderam roupas, calçados, móveis e alimentos. A solidariedade dos porto-alegrenses foi fundamental neste momento de extrema dificuldade.

A grande demanda por aux√≠lio e doa√ß√Ķes n√£o testou apenas a capacidade de resposta das autoridades, mas tamb√©m mudou nossa aten√ß√£o e planejamento para as pr√≥ximas a√ß√Ķes. Tradicionalmente, ap√≥s o encerramento da Campanha do Agasalho, dar√≠amos in√≠cio √† arrecada√ß√£o de brinquedos para o m√™s das crian√ßas, agora em outubro. No entanto, em momentos como este, √© preciso tra√ßar prioridades e a nossa √© cuidar das fam√≠lias que est√£o enfrentando dificuldades devido √†s enchentes.

O Gabinete da Primeira-Dama e toda a prefeitura est√£o demonstrando um comprometimento incans√°vel em atender as comunidades afetadas.

A ajuda n√£o se limita apenas √† regi√£o das Ilhas, mas se estende tamb√©m ao Extremo-Sul e √† Zona Norte. A abertura de abrigos emergenciais, resgates nas inunda√ß√Ķes, distribui√ß√£o de alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza, bem como cuidados com c√£es, gatos e equinos s√£o exemplos da empatia que est√£o presentes na ess√™ncia da gest√£o e de todos que se envolveram para ajudar a parcela da popula√ß√£o que mais precisa de assist√™ncia.

Difícil encerrar uma campanha, pois a solidariedade é necessária o ano inteiro e desta vez foi diferente. Enquanto adiamos a campanha de brinquedos para as crianças, fazemos isso com a convicção de que, quando chegar o momento certo, a comunidade porto-alegrense estará pronta para demonstrar sua fraternidade mais uma vez. Até lá, continuaremos trabalhando incansavelmente para ajudar os mais afetados a se recuperarem e reconstruírem suas vidas.

Porto Alegre est√° mostrando, mais uma vez, que √© uma cidade unida e compassiva, pronta para enfrentar desafios. √Č isso que nos faz orgulhosos de viver e cuidar da nossa capital dos ga√ļchos com compromisso, respeito e compaix√£o!

Valéria Leopoldino - Primeira-Dama de Porto Alegre

Artigo publicado na edição de 16 de outubro do jornal Correio do Povo