Terminal Parobé é entregue revitalizado à população

04/08/2023 15:18
Alex Rocha/PMPA
MOBILIDADE URBANA
Prefeito Sebastião Melo vistoriou melhorias no terminal do Centro Histórico

O prefeito Sebastião Melo vistoriou, nesta sexta-feira, 4, o Terminal Parobé, no Centro Histórico, que passou por revitalização. O ponto de embarque e desembarque de passageiros recebe cerca de 64 mil pessoas por dia e atende aos usuários do transporte com 38 linhas que levam à Zona Norte. Melo esteve no local acompanhado de secretários e a equipe da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU) e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

“Este é um dos terminais mais movimentados da Capital. Com as melhorias, qualificamos o serviço e garantimos mais dignidade à população. A partir de agora, dividimos com todos que passam por aqui a responsabilidade com o cuidado e manutenção do espaço" - Prefeito Sebastião Melo. 

No local foi feita a reforma completa do banheiro, qualificação das áreas internas em que ficam os operadores, limpeza e manutenção da cobertura, calhas e sistema de esgotamento de água pluvial, manutenção de piso externo, instalação de piso podotátil, limpeza geral e modernização da comunicação visual, com a qualificação das placas e informações das linhas que atendem no terminal. Também foi feita a substituição de cerâmica artística por mural em grafite.

“Esta é uma ação muito importante dentro do Mais Transporte. Já são cinco terminais que receberam melhorias para garantir conforto e segurança aos usuários do transporte coletivo”, ressalta o secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior. 

Já passaram por reformas os terminais Antônio de Carvalho, Azenha Princesa Isabel, Jayme Caetano Braun (Carlos Gomes x Nilo Peçanha), Nilo Wulff e a parte elétrica do terminal Mendes Ribeiro. 

 

 

Aline Rimolo

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes