Terminal do Centro Popular de Compras é entregue revitalizado à população

26/03/2024 17:06
Julia Ferreira / PMPA
Mobilidade Urbana
Qualificação os equipamentos faz parte do Programa Mais Transporte da prefeitura

O prefeito Sebastião Melo e os secretários de Mobilidade, Adão de Castro Júnior, e adjunto, Matheus Ayres, realizaram nesta terça-feira, 26, vistoria no terminal Rui Barbosa, que foi revitalizado e entregue à população. No local, junto ao Centro Popular de Compras, foram feitas a pintura geral, instalação de piso podotátil, troca de luminárias, implementação e qualificação de rampas de acessibilidade e a construção de sanitários.

De acordo com Melo, essa é mais uma medida importante para qualificar o transporte público da Capital.

"O Terminal Rui Barbosa agora tem luminárias novas, pintura e banheiro de qualidade com acessibilidade para homens e mulheres. É uma revitalização fundamental que a estrutura recebeu para o bem-estar e segurança de milhares de pessoas que passam por aqui todos os dias" - Prefeito Sebastião Melo.

Nesta quarta-feira, 27, os trabalhos começam no terminal Uruguai, também no Centro Histórico. Será instalado piso podotátil, entre outras melhorias que contemplam a recomposição dos guarda-corpos, tratamento e pintura de toda a estrutura metálica, complemento de corrimão, troca da cobertura, manutenção de calha e do sistema pluvial. 

“Nossa preocupação com os usuários do transporte coletivo vai além do incremento do número de viagens. As melhorias nos terminais de ônibus são fundamentais para proporcionar mais conforto e segurança à população no seu dia a dia”, destaca o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior. 

Triângulo - A prefeitura finaliza primeira etapa de melhorias do Terminal Triângulo, na Zona Norte. O projeto prevê a pintura das barreiras de segurança, recomposição dos pisos podotáteis, qualificação dos sanitário e execução de rampas de acessibilidade. O trabalho desenvolvido faz parte do Programa Mais Transporte, que prevê a reforma de oito terminais, além de outros incrementos no transporte coletivo.

Corredores de ônibus - Em paralelo, estão sendo executadas melhorias nas estações Lindóia, Baltazar e Cristo Redentor, com renovação geral da pintura, troca de policarbonato translúcido, complementação de piso podotátil e execução de rampas de acessibilidade.

O contrato começou em agosto de 2022 e tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por até 60 meses. Já foram revitalizados os terminais Princesa Isabel, Antônio de Carvalho, Jayme Caetano Braun, Nilo Wulff e Parobé. A prefeitura contratou seguranças de empresas privadas para os terminais revitalizados e que têm maior fluxo de passageiros.
 

Jaqueline Moura

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes