Simone Somensi assume Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária em abril

08/03/2024 12:00
Mateus Raugust / PMPA
COMUNICAÇÃO
Simone assume pasta em abril

Durante o ato que marcou o lançamento da Rede de Proteção à Mulher no Município, nesta sexta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, o prefeito Sebastião Melo anunciou a procuradora Simone Somensi como a nova titular da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária. Atual adjunta da pasta, Simone assumirá em 5 de abril, quando o secretário André Machado deixará o cargo respeitando o período de desincompatibilização definido na legislação eleitoral.

“Ao longo dos mais de 20 anos como procuradora da prefeitura, a Simone consolidou-se como um quadro técnico muito qualificado e uma liderança na pauta da regularização fundiária. É a sucessão natural para dar continuidade ao trabalho que temos construído pela habitação popular, que é um desafio imenso nas grandes cidades”, afirmou o prefeito, reforçando avanços como a entrega de mais de 2,6 mil matrículas na regularização fundiária, 260 bônus-moradia pagos na gestão e 680 contratos aprovados na compra compartilhada, entre outras políticas públicas. 

“Recebo a missão como um reconhecimento ao meu trabalho, que faço com muita dedicação e amor. É uma honra conduzir a política habitacional do Município, em especial a de interesse social. Será uma gestão de continuidade, e sou grata ao prefeito pela oportunidade”, afirmou Simone.

Simone é natural de Bento Gonçalves, graduou-se em Direito pela Universidade de Caxias do Sul, e procuradora municipal de Porto Alegre desde 2002. Especialista em Advocacia Municipal pela UFRGS e Escola Superior de Direito Municipal, integrou gestões na Associação de Procuradores Municipais de Porto Alegre (APMPA) e na Associação Nacional de Procuradores Municipais (ANPM). Foi conselheira estadual da OAB/RS e presidente da Comissão da Advocacia Pública da OAB/RS entre 2015 e 2018. Na Procuradoria-Geral do Município (PGM), integrou a Procuradoria Especializada do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), foi chefe da Procuradoria de Assistência e Regularização Fundiária e procuradora-geral adjunta.

 

Carolina Seeger

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes