Setor hoteleiro participa de videoconferência com prefeito

22/04/2020 19:26
Anselmo Cunha / PMPA
EXECUTIVO
"Ainda temos muitas dúvidas técnicas sobre liberação massiva", afirma Marchezan

O prefeito Nelson Marchezan Júnior deu sequência, nesta quarta-feira, 22, às reuniões virtuais que têm liderado com diversos setores da sociedade para tratar da pandemia da Covid-19 (novo coronavírus). Por videoconferência, ele conversou com representantes do setor hoteleiro sobre o cenário atual da doença e a retomada gradual das atividades econômicas na Capital. As medidas de combate ao coronavírus implementadas pela prefeitura já duram cerca de 45 dias desde o primeiro caso do vírus confirmado, em 8 de março.

As evidências técnicas e científicas demonstram que o distanciamento social contribuiu para achatar a curva de contaminação em Porto Alegre. O ritmo de duplicação de casos, inicialmente de cinco dias, caiu para dez. “Em tese, está sob controle, mas ainda temos muitas dúvidas técnicas em relação a uma liberação massiva. Não podemos passar um falso otimismo de que as coisas vão voltar à normalidade tão rápidoâ€, alerta Marchezan.

O presidente do Sindicato dos Hotéis de Porto Alegre (SHPOA), Carlos Henrique Coutinho Schmidt, demonstrou preocupação com os impactos financeiros da pandemia no segmento. Ele lembra que a rede de hotelaria da cidade é formada por 100 hotéis, oito mil quartos e cerca de 16 mil leitos.

Participaram também o secretário municipal extraordinário de Enfrentamento do Coronavírus, Bruno Miragem; os presidentes do Sindicato Intermunicipal da Hotelaria no RS, Manuel Suáres Cacheiro, e do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre (Sindha), Henry Starosta Chmelnitsky; e representantes das redes Ibis, Deville, Master, Laghetto e Sheraton.


Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

  

 

Gonçalo Valduga

Rui Felten