Réveillon de Porto Alegre será na Orla do Guaíba

29/12/2022 08:35

Shows musicais, queima de fogos, food trucks e apresentações artísticas vão marcar a chegada de 2023 no Trecho 1 da Orla do Guaíba. Em homenagem - e marcando o encerramento das comemorações de aniversário de Porto Alegre -, o evento se chama Réveillon dos 250 anos. 

A novidade será a Arena Réveillon, que será um espaço especial para quem quiser curtir com mais conforto o evento, os shows e toda a programação. O acesso será gratuito e limitado a 8 mil pessoas, há a necessidade de registrar e retirar o ingresso gratuito na plataforma Sympla (será lançado oficialmente no dia 26 de dezembro). Parte do local, mais precisamente entre o 360 Gastrobar, a Alegrow e o BarUno será cercado e com estrutura de bares e alimentação.

O modelo segue o formato utilizado no Arena Torcedor Brahma, que ocorreu durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo. Ao acessar a plataforma, a pessoa deve fazer o cadastro e apresentar o bilhete (QR Code) aos monitores para entrar no espaço delimitado. O patrocínio é da Novodente - Planos Odontológicos.

"Em nossa primeira execução do Réveillon da Orla, buscamos oferecer a todos um ambiente de celebração, diversidade gastronômica e, principalmente, comodidade às famílias para curtir com mais conforto e segurança a chegada de 2023", destaca Vinicius Garcia, diretor de negócios da GAM3 Parks, realizadora do evento ao lado da Best Entretenimento e a Prefeitura de Porto Alegre.

Dentro do espaço, além do palco e camarins para artistas, haverá estrutura com banheiros químicos disponíveis para o público e seis food trucks com opções variadas de bebidas e comidas. A estrutura do palco principal, que terá 14 metros de largura por 10 metros de profundidade e oito de altura, será montada ao lado do 360 Gastrobar, e sua parte frontal direcionada ao mirante Olhos Atentos. 

Valorização local - Buscando dar espaço a atrações que desenvolvem a cultura local, o set list de atrações será somente de artistas gaúchos. "É o primeiro ano de Réveillon na Orla após a pandemia, portanto nosso trabalho foi valorizar os talentos daqui", conclui Pinheiro Neto, sócio-diretor da Best Entretenimento.

Programação:
17h - DJ Cabeção 
17h30 - Jei Silvanno
18h - DJ Rick Marx 
18h30 - DJ Cabeção 
19h - Amilton Lima com participação de Graciele Souza
19h40 - Imperadores do Samba
20h20 - DJ Raffa Santos
21h - MC Jean Paul
22h - DJ Cabeção
22h30 - Tributo a Tim Maia
23h45 - DJ Cabeção (contagem regressiva e queima de fogos)
00h15 - Virozueira
2h - Encerramento

 

Cristiano Vieira